Em 2003 estava trabalhando em uma clínica em Unaí, Noroeste de Minas Gerais, onde mais tarde viria a ter a maior clínica do Noroeste Mineiro, a Minas Sorriso Odonto. Mas nesta época era apenas um funcionário de uma clínica popular. Neste momento iniciei o procedimento de manutenção de um paciente. E a manutenção era simplesmente colocar um separador nos primeiros molares para posterior bandagem. Tudo parecia bem, um procedimento extremamente corriqueiro e simples, certo? Mais ou menos! O fato é que levei uma surra do separador e da falta de espaço entre os dentes. Não conseguia passar nem o fio dental.
Já imaginou uma situação dessas? Pois é, já me aconteceu isso! Como especialistas devemos ter ferramentas para se sair bem em TODAS as situações, afinal, você foi indicado por alguém pelo fato de ser a pessoa certa para um determinado “trabalho”.
Neste vídeo vou ensinar a fazer uma mola simples, porém extremamente útil que irá ajudar nesta demanda. Bom aprendizado!
Após instalada, espere por aproximadamente 24 horas e pronto! Você terá espaço suficiente ou para bandar seu paciente, ou para colocar um separador e mais tarde bandá-lo adequadamente.
Gostou da dica? Então, por gentileza, role a página até o final e deixe um comentário, compartilhe e curta nossa página no facebook!
Link permanente
Puxa vida! Essa aula ensinando como confeccionar essa molinha de Begg e instalá-la veio a calhar!
Já passei por essa dificuldade com uma paciente e usei o fio de latão, se quiser ver as imagens…
Link permanente
Claro que quero. Vamos compartilhar conhecimento. Sempre podemos ajudar mais pessoas assim. Abraço do Beto Mendes.
Link permanente
muto boa dica,,Assisti as aulas das alças também… Já as estou usando,. vc poderia passar dicas e formas de distalização de molares p favor., assim que possível. estou com dificuldades. muito obrigado. ,
Link permanente
Olá Humberto Cesar, que bom que gostou da dica. Estou pensando em abrir uma aula sobre distalização de molares. Tem muita gente pedindo. Quando abrir te aviso. Vai ser bem em breve, pode deixar. Abraço do Beto Mendes.
Link permanente
Sometimes, the most effective posts aren’t the most used, but that is great in my book.
Link permanente
hello , thanks for your comment . Glad to be helping in some way .
I await further comments , hug. Beto Mendes